Registrado para milho e trigo, Aproach Prima surge como ferramenta estratégica e de alta tecnologia

30.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

O fungicida Aproach Prima, da DuPont do Brasil, obteve registro e licença de comercialização nas culturas de milho e trigo. A companhia americana agora está realizando encontros com produtores para tratar dos aspectos técnicos e dos diferenciais do produto, além das recomendações especificadas para cada cultura.

Lançado no Brasil há cerca de três anos, Aproach Prima chegou ao mercado inicialmente como aliado dos produtores no controle da ferrugem asiática ou ferrugem da soja.

“Nossos testes e pesquisas mostram que nas culturas de milho e trigo esse fungicida de alta tecnologia tende a repetir o sucesso, pois controla com alta eficiência as doenças mais críticas que atingem as duas lavouras”, ressalta Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont.

Okamura comenta que na cultura do milho, por exemplo, os estudos da companhia avaliaram que Aproach Prima atua de forma eficaz, sobretudo, na prevenção de doenças que atingem a parte aérea da planta: ferrugem do milho, phaeoshaeria e cercospora.

“A proteção começa após a aplicação, tanto no milho quanto no trigo, enquanto o período de controle ou período de ação mostra-se prolongado”, destaca o executivo. Segundo ele, o novo fungicida ainda contribui para maiores produtividades por ser rapidamente absorvido pela planta e mover-se rapidamente em seu interior. “Sua rápida absorção e translocação permite que o produto não seja lavado pelas águas de chuvas e irrigação logo após a sua aplicação”, reforça o diretor.

Já na triticultura, os estudos da DuPont revelaram que a aplicação do novo fungicida cobre um amplo espectro de doenças, inclusive ferrugem, oídio e manchas - todas de alto poder destrutivo se não controladas adequadamente. “A cultura do trigo é vulnerável às variações climáticas. Ao usar preventivamente Aproach Prima, o produtor tenderá a reduzir esse risco”, acrescenta Marcelo Okamura.

O diretor enfatiza que Aproach Prima chega às lavouras de trigo para atender ao produtor de perfil diferenciado, ou seja, aquele que tem orgulho de se manter no cultivo do grão, que trabalha para produzir cada vez mais e melhor e contribui fortemente para a melhora da competitividade do trigo nacional.

“A companhia expandiu seus estudos em torno desse fungicida porque ele reúne todos os atributos para figurar como instrumento estratégico de apoio ao produtor, em sua busca por melhor rentabilidade e maior lucratividade nas culturas de milho e trigo”, conclui Marcelo Okamura.

Aproach Prima também está registrado para uso nas culturas de algodão, arroz, café e cana-de-açúcar.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025