Economist Intelligence Unit adiciona ao Índice Global de Segurança Alimentar fator trimestral de ajuste de preços
Colaboradores da Rede Social do Café estarão presentes no 38º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras que será realizado na cidade de Caxambu, Minas Gerais de 23 à 26 de Outubro no Hotel Glória.
Com o tema “Boas tecnologias difundir pro café bem florir” o congresso vai reunir pesquisadores, estudantes, produtores e pessoas ligadas ao agronegócio café. Haverá também a apresentação de trabalhos selecionados, seminários e dia de campo.
A Rede Social do Café terá um ponto de cadastros e vai realizar o “Batismo Digital” de novos integrantes durante o congresso. Além disso, a Rede Social do Café fará também a transmissão ao vivo pela internet de toda a programação do encontro. Com a ampliação da Rede acredita-se que deverão surgir novos debates relacionados a temas técnicos, científicos e mercadológicos do sistema agroindustrial do café.
Hoje a Rede Social do Café possui mais de 4400 membros e cerca de 5,5 milhões de acessos construindo conhecimento e difundindo por meio de diversos colaboradores como pesquisadores, professores, extensionistas entre outros. Também faz parte da Rede Social do Café, o CaféWebTV. O programa que apresenta conteúdo audiovisual de entrevistas e variedades ligado ao ramo cafeeiro já está em sua 14º edição e também produz reportagens especiais de temas ligados à cafeicultura.
Sob a mediação de Sérgio Parreiras Pereira, pesquisador do Instituto Agronômico (IAC), a Rede Social do Café se firma no cenário tecnológico das redes sociais com um grande diferencial de ser a única rede que reúne num só lugar todas as informações necessárias para quem atua no setor de cafeicultura.
O “Batismo Digital” é uma das ações do projeto “Articulação Virtual do Café”, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig. O projeto é uma parceria entre o IAC e a Universidade Federal de Lavras – UFLA, por meio da articulação do Polo de Excelência do Café para ampliar o uso da Internet e das redes sociais por cafeicultores e técnicos de todo o país. (O Consórcio Pesquisa Café e o INCT Café – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café também são importantes parceiros da Rede Social do Café.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura