Ministério da Agricultura oficializa Irga sobre abertura do mercado mexicano ao arroz brasileiro
Este ano, o volume de arroz brasileiro autorizado a entrar no México com tarifa zero aumentou de 30 mil para 75 mil toneladas
Hoje, dia 29 de março, a Scarpa, uma das primeiras empresas que conquistou a concessão da Mahindra no sul do Brasil, com loja no município de Turvo/SC, abre oficialmente mais um empreendimento, desta vez em Três Cachoeiras/RS. Cumprindo as orientações sanitárias e os cuidados com o distanciamento social para evitar a transmissão do Covid-19, os festejos para marcar o novo negócio foram programados para o próximo ano, unindo as comemorações de aniversário da loja e também do município. Raphael Scarsanella, sócio proprietário da Scarpa, recorda os tempos em que pouquíssimos produtores conheciam a Mahindra. “Sou um dos primeiros concessionários autorizados no Brasil. Sempre acreditei na força da marca. O trator é robusto, econômico e o produtor que decide por Mahindra já entende porque é a marca de tratores que mais vende no mundo”, explica. Para o segundo semestre, Raphael já antecipa a abertura da filial em SC, na cidade de Braço Norte. “Sou a prova que a Mahindra traz crescimento”, finaliza.
Destaque também para a concessionária Mahindra Agronômica que anunciou recentemente a abertura da sua quinta loja, primeira no estado do RS, no município de Frederico Westphalen. Assim, assume a posição de maior concessionária Mahindra, com maior número de pontos de venda e assistência técnica, abrangendo algumas regiões nos estados do PR, SC e RS. A matriz é localizada em Marmeleiro/PR. Com apenas 33 meses que detém a concessão da marca a Agronômica já entregou mais de 200 tratores, aumentando, cada vez mais, a proximidade com os agricultores da região que atua. “O produtor quer um trator que não vai deixá-lo na mão, também busca um atendimento com uma equipe treinada e capacitada, e é o que a concessionária Mahindra Agronômica tem”, comentou o diretor comercial da Agronômica, Ademilson Corbari.
Os resultados positivos dos negócios aumentam a visibilidade da marca, estreitam as relações com o produtor rural e geram crescimento para Mahindra em todo o território brasileiro, em especial neste momento, na região sul.
Com 75 anos de história, a multinacional indiana Mahindra possui 41% de participação no mercado da Índia. Em 2020, produziu mais de 310.000 tratores, um crescimento de 5,3% em relação a 2019. Nos Estados Unidos, a Mahindra mantém a terceira posição em vendas e no Brasil, o crescimento foi de 39%. Nas vendas para o cliente final, a Mahindra cresceu 77%.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura