Rabobank projeta recorde na produção de milho e soja no Brasil

Exportações de soja crescem levemente, enquanto milho deve recuperar vendas em outubro

25.08.2025 | 16:10 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Vitória Cecília

O Rabobank Brasil divulgou nesta semana o relatório Brazilian G&O Monthly Update de agosto, conduzido pela analista de Grãos e Oleaginosas Marcela Marini, com destaque para o desempenho dos mercados de soja e milho.

Em agosto, os preços do milho ao produtor subiram 1% em relação ao mês anterior, ficando 3% acima dos níveis registrados em agosto de 2024. Já as exportações brasileiras de soja em julho totalizaram 12,3 milhões de toneladas, 9% abaixo de junho, mas 2% acima do mesmo período de 2024. Segundo o Rabobank, apesar das tensões comerciais entre Estados Unidos e China e da safra recorde, o crescimento das exportações de soja em 2025 tem sido modesto.

O milho, por sua vez, registrou exportações de 2,4 milhões de toneladas em julho, alta de 559% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano, o volume exportado ainda está 25% abaixo de 2024, mas há expectativa de recuperação a partir de meados de outubro.

A temporada 2024/25 é marcada por safras recordes de soja e milho, com a produção total de milho estimada em 139 milhões de toneladas pelo RaboResearch.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025