Selgron lança primeiro analisador de imagem para a indústria do arroz
O tema será discutido nesta quinta-feira (27/05), durante a II CNDA, no Expominas.
A segurança e a qualidade necessárias na destinação dos alimentos, a análise de riscos no uso de agrotóxicos e o controle de resíduos em produtos de origem vegetal e animal são alguns temas discutidos no painel "Alimento Seguro - boas práticas de produção e avaliação de resíduos e contaminantes em alimentos", exposto durante a II Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (II CNDA), no dia 27 de maio, a partir das 15h. Na ocasião, profissionais envolvidos na defesa agropecuária farão análise do cenário nacional de produção e venda de produtos; as estratégias utilizadas para a busca da qualidade dos alimentos consumidos e exportados, bem como as práticas para controle de resíduos e contaminação por pragas.
Serviço
Tema de discussão durante a II CNDA:
Alimento Seguro - boas práticas de produção e avaliação de resíduos e contaminantes em alimentos
Data: 27 de maio 2010
Horário: 15h
Local: Expominas - av. Amazonas, 6.030, Gameleira, em BH
Inscrições:
Novas fontes de energia são debatidas na II CNDA
Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, destaca o potencial do país como produtor de energias alternativas
A sessão Magna “Se queremos ser o número 1 em Agronegócios, temos que ser também o número 1 em Defesa Agropecuária”, realizada nesta quinta-feira, (27/05) às 10h, vai abrir a discussão sobre agroenergia como fonte alternativa de energia. Levando-se em conta que a criação de fontes energéticas menos poluentes e mais sustentáveis é considerada um desafio mundial contemporâneo, a agroenergia chega com o propósito de abrir novos caminhos e contribuir. A iniciativa será debatida na abertura da II Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (II CNDA), junto à Superagro, entre os dias 26 e 29 de maio, em Belo Horizonte (MG). O palestrante é o ex-ministro da Agricultura e presidente do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG), Roberto Rodrigues.
Segundo o especialista, o Brasil atende todos os requisitos para ocupar uma ocupação de destaque na geração de energias alternativas. “O desenvolvimento de sucesso do Proálcool deu ao país um know how sobre a agroenergia. Temos vários fatores tecnológicos e ambientais, dentre eles, o favorecimento do clima tropical, e potencial para sermos líderes na produção dessas energias. A agroenergia vai mudar a geopolítica global e, se bem desenvolvida, irá gerar riquezas para os países tropicais”, adianta Rodrigues. Aos interessados, a palestra será transmitida também, ao vivo, pelo site da HIT DA.
Serviço:
Sessão Magna: “Se queremos ser o número 1 em Agronegócios, temos que ser também o número 1 em Defesa Agropecuária”
Dia: 27 de maio
Horário: 10h
Informações:
II Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (II CNDA)
Data: 26 a 29 de maio de 2010
Local: Expominas - av. Amazonas, 6.030, Gameleira, em BH
Inscrições:
Fonte: MHD Comunicação (31) 3504.1139
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura