Equipalcool em parceria com o CAPE integram pessoas com deficiência em todos os setores da empresa
“Um lugar de possibilidades”. É assim que Roberta Toledo, gerente de comércio exterior da Equilíbrio, definiu o mercado sucroenergético no Peru. Em visita recente à cidade de Trujillo, a Equilíbrio participou de encontros produtivos que despertaram o interesse dos grupos de usinas peruanas em equipamentos como a Peneira Rotativa à Pressão, produto da marca brasileira que filtra com eficiência o caldo misto no segundo peneiramento.
A empresa que já exportou indiretamente para o Peru por meio de trading, agora chega para resgatar a proximidade com o setor neste país, especialmente com os novos projetos em andamento para a produção de etanol. “Entendemos, portanto, que o mercado encontra-se em expansão e oferece boas possibilidades de negócios”, pontuou a gerente.
A proximidade geográfica entre os dois países, também é, sem dúvida, um grande incentivo e um facilitador para o comércio bilateral, segundo Roberta. “A Equilíbrio oferece ao Peru alguns dos produtos que eles necessitam. Qualidade e produção verticalizada foram, de fato, os grandes atrativos para os clientes que contatamos”, avaliou.
Esta foi a última das cinco missões do ano da empresa junto ao Apla – Arranjo Produtivo Local do Álcool - com previsões de contatos em novos países para 2011, por enquanto, ainda não divulgados. Além do Peru, neste ano, a Equilíbrio manteve contato com Moçambique, Colômbia, México e Costa Rica.
“O processo em 2010 foi muito positivo, já que por meio dele levamos a Equilíbrio e seus produtos para mercados pouco explorados pela empresa até o momento. Fizemos negócios em decorrência destas missões e a intenção é dar continuidade ao trabalho, buscando novas oportunidades”, concluiu Roberta.
Francine Cassez
Tria Assessoria em Marketing e Comunicação
(16) 3947-4295
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura