Proteção vegetal e biossoluções são destaques da UPL no 22º Dia do Limão Tahiti e na 3ª Expolimão, em Pindorama (SP)

Evento é realizado pelo Instituto Agronômico (IAC), parceiro da UPL na realização do programa de treinamentos para produtores rurais Aplique Bem

19.04.2022 | 14:00 (UTC -3)
Rafael Iglesias
"Com forte efeito de choque, Sperto paralisa danos imediatamente e ainda possui longo controle residual", comenta Sérgio Chidi
"Com forte efeito de choque, Sperto paralisa danos imediatamente e ainda possui longo controle residual", comenta Sérgio Chidi

A UPL apresenta suas soluções para uma das mais importantes frutas do país no 22º Dia do Limão Tahiti e a 3ª Expolimão, que acontece hoje (19/4), na cidade de Pindorama (SP). O evento, realizado pelo Instituto Agronômico (IAC) – parceiro da UPL na realização do programa de treinamentos para produtores rurais Aplique Bem – é presencial.

"O Brasil produz mais de 1,5 milhão de toneladas de limão por ano, que rendem cerca de R$ 1,8 bilhão para os produtores e nos colocam como um dos maiores exportadores do mundo. Atenta a isso, a UPL possui um dos mais robustos portfólios de biossoluções e insumos para defesa fitossanitária da fruta. Estar no evento nos aproxima dos fruticultores para reforçar a eficácia da nossa linha", diz Edivaldo Panini, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil.

Uma das marcas importantes da UPL é Microthiol Disperss, acaricida com formulação moderna à base de enxofre, que possui alta eficácia contra o ácaro branco e o ácaro da falsa ferrugem. Contra o ácaro da leprose, a companhia de origem indiana, disponibiliza Obny, também cientificamente comprovado. "Os inimigos da produtividade prejudicam danificam os frutos, os ramos e as folhas do limoeiro, comprometendo a saúde vegetal e a colheita", explica Panini.

Na cultura do limão, assim como em todos os citros, o psílideo é a principal praga pois esse inseto é vetor da bactéria causadora do greening, doença que pode comprometer todo o pomar. Contra ele, contamos em nosso portfólio com Sperto, que possui dois modos de ação e eficácia alta e prolongada. Com forte efeito de choque, Sperto paralisa danos imediatamente e ainda possui longo controle residual", comenta Sérgio Chidi, gerente de inseticidas da UPL Brasil.

Outros destaques no evento é UPDT, uma solução natural, que aumenta a eficiência de uso de água pela cultura, proporcionando umidade quando a planta precisa e permitindo que ela alcance todo o seu potencial produtivo. O produto favorece também a melhor estruturação do solo, com o aumento da oxigenação, sendo seguro para o meio ambiente e garantindo a sobrevivência da árvore em períodos de estresse, como os de seca, comuns no outono e no inverno.

Proteção natural de plantas

A Natural Plant Protection (NPP) também está presente no 22º Dia do Limão Tahiti e na 3ª Expolimão. Lançada recentemente, a NPP já é a líder global em biossoluções, com um completo portfólio de fisioativadores, nutrição inovadora e biocontrole. A NPP chega com o propósito de entregar ao produtor soluções sustentáveis contribuindo para uma nova era da agricultura. Para o limão, a NPP oferece os fisioativadores Biozyme, K-fol e Raizal e o fertilizante organomineral K-tionic.

Programa Aplique Bem

Os visitantes da feira podem conhecer o programa Aplique Bem, criado pelo IAC e realizado há 15 anos em parceria com a UPL. O projeto, exportado para sete países, treina gratuitamente produtores rurais no uso correto de insumos agrícolas, tornando a atividade mais segura para os trabalhadores, o meio ambiente e a sociedade. São mais de 76 mil pessoas treinadas em cerca de 1 mil municípios brasileiros.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024