Leilão de Touros Nelore Zan vende R$ 970 mil
O prazo para envio de trabalhos para o II Congresso Brasileiro de Pesquisa em Pinhão-manso foi prorrogado até dia 16 de outubro. O tema do evento é “Pinhão-manso: focando em soluções sustentáveis para produção de biocombustíveis” e acontece em Brasília, nos dias 29 e 30 de novembro, com enfoque nos resultados de pesquisa e os novos caminhos nacionais e internacionais para a cultura.
Com um público estimado de 500 participantes, entre pesquisadores, técnicos, professores, representantes governamentais, produtores, extensionistas, empresários e estudantes, o evento visa promover o debate entre a comunidade científica e representantes dos diversos setores do negócio da Agroenergia, tanto nas esferas pública quanto privada.
O evento é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa Agroenergia e Associação Brasileira dos Produtores de Pinhão Manso (ABPPM) e será realizado no Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), situado no SGAS 902, Bloco C, na região central de Brasília (ver mapa em http://www.cbppm.com.br/pt/congresso-local)
A data final para envio dos trabalhos é 9 de outubro e não será prorrogada. As áreas temáticas para o envio de trabalhos científicos são: genética e melhoramento, produção de sementes e mudas, sistema de plantio, podas e tratos culturais, ecofisiologia, nutrição mineral e irrigação, plantas daninhas, pragas e doenças, colheita, pós-colheita e qualidade, processos agroindustriais, aproveitamento de resíduos e coprodutos e estudos sócio-econômico-ambientais.
Bruno Laviola, pesquisador da Embrapa Agroenergia e coordenador da Comissão Científica do evento lembra que no I CBPPM foram publicados 200 trabalhos e a área com maior número foi a de ecofisiologia. “Com o avanço das pesquisas que ocorreram nestes dois anos, a expectativa é de que tenhamos um número maior de trabalhos neste II Congresso, com avanços importantes em temas como genética e melhoramento, sistema de plantio e colheita e aproveitamento de resíduos e coprodutos ”, completa Laviola.
As inscrições e instruções para o envio dos trabalhos para o II Congresso Brasileiro de Pesquisa de Pinhão-manso podem ser realizadas pelo site
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura