Resultado do primeiro leilão de milho foi positivo, avalia ministro
Nesta segunda-feira (31/05), a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e um grupo de parceiros lançam o Projeto Brucelose - Sanidade Animal, a partir das 8h, no Cerimonial Oásis, em Vitória.
O programa tem como objetivo reduzir a incidência de novos focos da doença no Estado, através da redução do custo ao criador e de uma logística eficaz para vacinação, que abrange todos os municípios capixabas.
Na ocasião, serão entregues 50 motos que facilitarão a locomoção dos agentes de saúde animal, que irão diretamente às propriedades precederem à vacinação. O custo para o produtor será de R$ 4 por cabeça vacinada, valor inferior ao praticado no mercado e já incluso o deslocamento do agente vacinador. O projeto é fruto de uma parceria entre Faes, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES), Secretaria de Estado da Agricultura (Seag) - através do Incaper e Idaf, OCB e Superintendência Federal da Agricultura (SFA).
Segundo dados do Idaf, o índice de vacinação contra a brucelose não ultrapassa 40% no Espírito Santo. A meta é ainda este ano atingir 65% de vacinação nos campos capixabas. A brucelose é uma doença infecciosa, que acarreta prejuízos à pecuária, como diminuição na produção de carne e leite, morte de bezerros e baixo índice reprodutivo.
Mais informações: Faes – (27) 3185-9200
Fonte: Iá! Comunicação – (27) 3314-5909
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura