Fepagro Serra completa 92 anos dedicados à pesquisa agropecuária
Profissionais da área de Ciências Agrárias, dentre eles, estudantes da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) dos cursos de Agronomia e Zootecnia que se formam no próximo mês de agosto, estão participando do processo seletivo que irá selecionar novos consultores para atuar no projeto Educampo, desenvolvido em parceria entre agroindústrias, produtores rurais e o SEBRAE/MG, no estado de Minas Gerais.
A segunda etapa do processo seletivo para escolha dos novos consultores do projeto será realizada nesta quarta-feira (1), quando os candidatos terão de realizar uma prova escrita. Na primeira etapa, foram avaliados os currículos dos interessados.
A prova escrita será realizada na sede do Sebrae/MG, em Uberaba. Nesta segunda fase, seis alunos da FAZU participam do processo seletivo.
O salário de consultor do projeto pode variar entre R$ 4 e 10 mil reais. Segundo o consultor do Educampo em Uberaba, Júlio Eduardo Barbará, atualmente existe uma demanda de aproximadamente 12 consultores para atuar em várias regiões do estado.
Os consultores do projeto Educampo atuam na assistência técnica ao produtor rural, no que se refere ao gerenciamento da propriedade rural. Em Uberaba/MG, onde o projeto já é realizado há seis anos com o apoio de dois consultores, que atendem 39 propriedades rurais, os benefícios da consultoria já começaram a ser sentidos. “O principal benefício é o aumento da rentabilidade da atividade na propriedade leiteira, uma vez que o consultor aponta os pontos fracos para serem melhorados no negócio. Dentre estes pontos estão aspectos referentes à qualidade do produto”, garante Barbará.
Na última semana, alunos dos 6 º, 7 º e 8 º períodos dos cursos de Agronomia e Zootecnia da FAZU participaram de uma palestra ministrada pelo coordenador do Sebrae/MG, Rogério Nunes. Na oportunidade, Nunes falou sobre o projeto Educampo e sobre as possibilidades de trabalho nesta área.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura