Herbicida Select, da Arysta, é aprovado pelo MAPA para controle de capim-amargoso na soja
Os funcionários da Fazenda Nossa Senhora da Guia, situada no município de Rondonópolis (MT), participaram no último dia 23, da apresentação do projeto Uso Correto e Seguro de Defensivos Agrícolas, da DuPont Proteção de Cultivos. A palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Rodrigo Dondé Castro, técnico de Pastagem da DuPont.
O projeto faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.
“O evento foi direcionado para os funcionários da fazenda, propriedade na qual trabalham na aplicação de defensivos agrícolas em áreas de pastagem e eucalipto”, explica Rodrigo Dondé Castro.
O programa Uso Correto e Seguro é voltado a agricultores e aplicadores de defensivos agrícolas. Visa, sobretudo, fornecer informações de boas práticas para esses profissionais realizarem o manejo adequado de agroquímicos, além de difundir recursos de segurança associados à aplicação desses produtos, como o uso de EPIs ou Equipamentos de Proteção Ambiental.
“Depois desse treinamento estamos prontos pra iniciar o combate das pragas no capim com mais segurança nas aplicações”, diz Sinomar dos Anjos de Oliveira, aplicador de defensivos da fazenda.
“Parabéns à DuPont, que está trazendo ao campo importantes informações sobre o uso de defensivos agrícolas nas fazendas de Pecuária que é tão carente de informação”, ressalta o gerente geral da fazenda, John Anderson Nery de Souza.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura