Docente é eleito membro da Academia Brasileira de Ciências
No último dia 28 a DuPont Proteção de Cultivos realizou a entrega de prêmios a estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizada no município mato-grossense de Primavera do Leste. Participaram da solenidade o prefeito Erico Piana; a secretária municipal de educação, Adriana Tomasoni; a diretora da escola, Luciana Ribeiro, professores e cerca de 90 alunos.
A DuPont é mantenedora do programa socioambiental DuPont Escola, que incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas. O projeto focaliza a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros.
A escola recebeu um computador completo com impressora. A autora da melhor redação e do melhor desenho, com o tema “Meu herói, o agricultor”, Ester Freitas de Oliveira, foi presenteada com uma bicicleta.
“São ações como essas que precisamos na sociedade, ficamos agradecidos por poder participar de um importante assunto para a educação das crianças da zona rural”, agradece o prefeito de Primavera do Leste, Erico Piana.
“O programa é um sucesso, pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelos resultados que têm sido colhidos com a difusão da temática de segurança e saúde proposta pela companhia”, resume o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont para o Brasil, Maurício Fernandes.
DuPont Escola faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura