Futuro e viabilidade da produção de Bioenergia é foco do Simpósio: Tecnologia de Produção de Cana de Açúcar em julho
O programa Saúde da Mulher, desenvolvido pela Monsanto em Camaçari (BA), acaba de conquistar o Sustainable Yield Pledge Awards, um reconhecimento mundial da companhia aos funcionários que realizaram projetos sociais de destaque, pelo trabalho de prevenção do câncer de mama e do colo do útero nas mulheres de baixa renda da comunidade. Como prêmio, a equipe responsável pelo projeto vencedor receberá US$ 15 mil para destinar a instituições sociais. O beneficiado será o Hospital da Mulher de Camaçari.
“As mulheres dessa comunidade têm uma incidência de câncer superior à média nacional. Por isso, em parceria com a Secretaria de Saúde da cidade, incentivamos que as moradoras recebam o atendimento médico gratuito em centros especializados”, explica Ana Paula Viana, analista de Comunicação e Responsabilidade Social da Monsanto em Camaçari e uma das responsáveis pelo programa Saúde da Mulher. A Secretaria, por meio de seus agentes de saúde, apoia o projeto mapeando e indicando comunidades que necessitem de atendimento.
O envolvimento da Monsanto inclui o financiamento para o transporte, exames clínicos e refeições no programa, além de fornecer educação sobre bem-estar e saúde. Desde o início do projeto, em 2006, mais de 4 mil mulheres já foram atendidas. “O Saúde da Mulher contribui para o espírito do compromisso Monsanto de fomentar o diálogo e o respeito entre os diferentes segmentos sociais para alcançar o desenvolvimento de todos e melhorar a vida da comunidade local”, afirma Gilmar Beraldo, gerente da unidade da Monsanto em Camaçari.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura