Sucessão na agricultura familiar é tema de debate em Ponte Preta/RS nesta sexta-feira (7)
Com o objetivo de estimular a participação de crianças e adolescentes nos julgamentos e de promover maior interação com os animais da raça Brahman, a Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) lança, durante a VII ExpoBrahman, o projeto “Crescendo com o Brahman”. De acordo com o diretor executivo da ACBB, Lydio Cosac, o projeto surgiu da observação da interação dos animais Brahman com as crianças. De docilidade peculiar, o animal aceita a presença infantil e interage bem com este público, o que desperta nas crianças o desejo de uma maior proximidade.
Não existe nenhuma raça melhor para afeição do que a Brahman. Tanto é que, em diversas regiões do mundo, projetos similares ao “Crescendo com o Brahman” acontecem com sucesso faz cerca de 30 anos, como nos Estados Unidos, por exemplo. “Pensando nisso, trouxemos – em conjunto com as nossas estaduais que já fizeram três eventos neste sentido – este programa, que tem por finalidade ensinar as técnicas para que crianças e adolescentes lidem com o animal numa competição”, explica.
As aulas serão realizadas nos dias 14 e 15 de outubro, durante a ExpoBrahman 2011, e serão ministradas pelo jurado Nilson Dornelles. Ainda no dia 15, acontece uma competição entre os participantes de cada categoria de idade. Todos os concorrentes serão premiados. Os vencedores receberão uma premiação especial.
Para participar, o interessado não pode ser maior que 16 anos em 12 de outubro e possuir um animal (próprio ou não) para participar das aulas e da competição. A pré-inscrição deve ser feita até 10 de outubro pelo e-mail
. No ato da inscrição para o projeto, é necessária a apresentação da certidão de nascimento do participante e de documentos comprobatórios dos pais ou responsáveis, além da autorização dos mesmos. A ficha de inscrição, o modelo da autorização e o regulamento do projeto estão disponíveis no site da ACBB (
). O projeto “Crescendo com o Brahman” é gratuito e as vagas são limitadas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura