Ministro Sergio Rezende visita Laboratório de Nanotecnologia
O projeto Caminhos da Arte Monsanto é mais uma das iniciativas apoiadas pela empresa neste ano, por meio da Lei Rouanet.
O patrocínio contempla todas as apresentações realizadas em 2009, pela Cisne Negro Companhia de Dança - considerada uma das mais importantes do Brasil e que, sob a direção geral de Hulda Bittencourt, tem ampliado, em São Paulo, as perspectivas da dança brasileira contemporânea em 32 anos de existência.
Além do patrocíonio exclusivo aos espetáculos, há também o apoio ao Caminhos da Arte Monsanto. O projeto de inclusão social reúne um conjunto de ações desenvolvidas pela companhia, voltadas para arte, educação e iniciação profissional, além de oficina de capacitação para todas as funções que envolvem o show business - tais como cenografia, iluminação, figurino, produção cultural e maquiagem. O projeto é desenvolvido na sede da Cisne Negro, localizado na Vila Beatriz, e no Centro Comunitário do bairro, pertencente a Igreja Nossa Senhora Aparecida, na zona oeste da capital paulista.
Os conceitos de cidadania, meio ambiente, sustentabilidade, artes cênicas e mobilização corporal funcionam como base para levar complementação pedagógica, formação cultural e capacitação profissional a jovens carentes. A professora Lílian Fátima Alves, que participa do projeto dando reforço escolar e lecionando artes para os alunos, afirma que o Caminhos da Arte Monsanto é fundamental para a formação intelectual e social dos jovens. “Percebemos todos os dias o crescimento do interesse e a participação dos adolescentes no desenvolvimento das atividades e o quanto tudo isso colabora para transformação das suas vidas", avalia.
Novas perspectivas
Para Sérgio Andreucci, coordenador pedagógico e diretor de marketing da Cisne Negro Cia. de Dança, a iniciativa traz o primeiro acesso à cultura para os jovens. “O projeto além de ser educativo é de extrema importância para a formação cultural dos adolescentes”, afirma.
Nas salas de aula, também são dadas palestras sobre os mais variados temas que visam colaborar com o crescimento pessoal dos jovens, como noções de higiene, disciplina, trabalho em equipe, busca de soluções criativas, prática de melhoria constante, respeito pelo semelhante, busca constante de aprimoramento e superação pessoal.
“Estar ao lado da Cisne Negro é para a Monsanto motivo de muito orgulho. Além de incentivarmos a cultura nacional, nosso projeto está comprometido com o desenvolvimento humano e social da comunidade. Poder dar uma oportunidade a mais a estes jovens significa conduzir nossas ações sociais com o mesmo enfoque sustentável que conduzimos nossos negócios”, afirma Christiane Cralcev Bracco, coordenadora de Responsabilidade Social da Monsanto.
Fonte e informações adicionais: Monsanto -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura