Programação do Congresso da Aviação Agrícola 2024 será lançada na próxima semana

Evento realizado pelo Sindag acontece em agosto, no Aeroporto Executivo de Santo Antônio do Leverge, em Mato Grosso

13.06.2024 | 15:46 (UTC -3)
Castor Becker Júnior, edição Revista Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) marcou para o próximo dia 20 o lançamento do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil 2024 (AvAg). A cerimônia ocorrerá no Auditório da Aprosoja, em Mato Grosso, às 9h (horário local - 10h no horário de Brasília). O Congresso AvAg acontecerá em pouco mais de dois meses no Estado, entre os dias 20 a 22 de agosto, no Aeroporto Executivo de Santo Antônio do Leverger, a cerca de 30 quilômetros de Cuiabá (MT). 

Durante a cerimônia de lançamento, autoridades do agro, lideranças empresariais e outros convidados poderão conferir uma apresentação sobre o panorama do setor aeroagrícola no país e no mundo, além das perspectivas e desafios desse mercado no Brasil. O panorama será apresentado pela presidente do Sindag, Hoana Almeida Santos, e pelo diretor executivo da entidade, Gabriel Colle.

Painéis, debates e mostra de aeronaves

Cerca de 150 marcas já estão confirmadas para apresentar tecnologias, aeronaves, pesquisas, além de demonstrações aéreas com aviões e drones durante três dias de programação. 

Pré-congresso: no dia 19 de agosto, será a vez da Clínica de Aeronaves para aviões e drones realizar demonstrações aéreas. Também será o primeiro de dois dias dos cursos de atualização de pilotos agrícolas e de operadores de drones, que encerram na manhã do dia 20. 

Superlativo

Neste ano, o Congresso apostou na temática “Tecnologia que gera sustentabilidade”, e a  expectativa é de novos recordes de público e negócios, já que o evento voltará a Cuiabá depois de 11 anos fora do Centro-Oeste.

Para completar, o encontro também abrange, em 2024, o Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, iniciativa realizada em conjunto com a Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa) e com a Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca).

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro