Programa Quepia e Unidade de Referência recebem profissionais da Anvisa em programa de cooperação

Grupo da agência governamental percorreu propriedades rurais e acompanhou aplicações de agroquímicos em diferentes culturas do polo fruticultor de Jundiaí

06.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Um grupo de técnicos da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária visitou no mês de julho último o polo fruticultor da região de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo. Os profissionais da agência reguladora foram recebidos pelo pesquisador científico do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA-IAC), Hamilton Ramos, coordenador dos programas IAC-Quepia e Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agroquímicos.

Durante dois dias, os técnicos da agência governamental participaram de encontros com produtores rurais e acompanharam simulações a campo envolvendo a aplicação de agroquímicos com o emprego de equipamentos específicos, em diferentes culturas agrícolas.

Recepcionaram os visitantes da Anvisa e o pesquisador Ramos nas propriedades os agricultores Ademir Mijone, Moacir Mazzi e Pachoal Loschi, representantes do chamado Circuito das Frutas de São Paulo, indicados pela Unidade de Gestão de Agricultura da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

“Fizemos análises sobre os equipamentos utilizados pelo produtor nas aplicações de agroquímicos e reunimos dados que permitirão levar adiante uma parceria com a Anvisa, tendo em vista, principalmente, o aprimoramento de medidas para a proteção do trabalhador rural brasileiro”, resume Hamilton Ramos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024