Programa Montana tem dois novos projetos pecuários participantes

18.11.2011 | 21:59 (UTC -3)
Altair Albuquerque

O Programa Composto Montana está ainda mais sólido, com a entrada de dois novos projetos pecuários. Trata-se de Demarli Moura Franco (Ituiutaba, MG) e José Pavan Junior (Três Lagoas, MS).

O casal Demarli e Flávio, ambos engenheiros agrônomos, conheceram o Montana em visita à Fazenda da Barra (Aporé, GO). Eles ficaram impressionados com os resultados do gado composto e fizeram nova visita à sede do Programa Montana, em São José do Rio Preto (SP) e à Fazenda Guariroba (Pontes Gestal, SP), da Agro-Pecuária CFM.

A partir daí, adquiriram novilhas e bezerras Montana, além de três touros no Megaleilão Montana 2011, todos com elevado Índice Genético, um deles o Mtn Dardo, touro do Teste de Progênie.

“Não há duvidas de que o Montana é a solução para a pecuária da nossa região, proporcionando aumento dos índices produtivos e reprodutivos. O pecuarista mineiro é muito aberto ao cruzamento industrial e, com certeza, o Montana ajudará a revolucionar o mercado no triangulo mineiro”, comenta Demarli.

O zootecnista Neto Pavan, filho de José Pavan Junior, conheceu o Montana na faculdade e, em visita à Fazenda Madeiral (Presidente Venceslau, SP), tomou a decisão de se tornar criador. Adquiriu um lote grande de fêmeas da propriedade e quer começar a colher os frutos do Montana já em 2012.

Neto também investiu pesado no Megaleilão Montana, adquirindo dois touros, sendo um deles o touro Mtn Druida, do Teste de Progênie.

Segundo Neto, os resultados do Montana podem ser comprovados na calculadora e não há dúvida de que o retorno do investimento é garantido e rápido. A região de Três Lagoas poderá contar com os touros produzidos pela família Pavan já em 2012.

O Programa Montana iniciou os seus trabalhos em 1993 e, desde então, seleciona animais compostos para ganho de peso, precocidade sexual, carcaças musculosas e bem terminadas, com carne de qualidade.

Os criadores possuem 100% do seu rebanho geneticamente avaliado, com DEPs para mais de dez características. O Programa Montana possui a chancela do CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), emitido pelo MAPA para animais verdadeiramente melhoradores.

De acordo com Gabriela Giacomini, gerente de operações do Montana, se tornar um franqueado do Programa abre um leque de possibilidades. “Conhecer o valor genético do seu rebanho é inestimável. É conhecer o seu gado a fundo, suas fortalezas e pontos a melhorar. E conseguir conduzir seu rebanho para objetivos claros e bem traçados”.

Para se tornar criador, basta entrar em contato com o Programa Montana e obter toda a orientação dos técnicos do Programa.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025