Comissão propõe ao Executivo criação de bolsas para estudantes de Agrárias
A planta do Frigorífico Marfrig de Chupinguaia (RO), que faz parte do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN) há apenas duas semanas, fez no início de dezembro sua primeira bonificação. A pecuarista beneficiada foi Gleuza Rosi Rudek, associada da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que levou 36 animais da raça ao abate, 27 deles que se enquadraram às normas estipuladas pelo projeto, correspondendo a 75% do lote, o que rendeu um aumento de 1,5% no valor da arroba praticada no dia na região.
Apenas nos meses de outubro e novembro de 2010, já sob o novo formato de operação, o PQNN bonificou 29 pecuaristas associados à ACNB. Ao todo 5.650 animais alcançaram a exigência mínima do projeto, gerando um crescimento médio de R$ 6.523,55 na remuneração por pecuarista (gerando um montante de R$ 189.182,93 pagos pelo Marfrig aos criadores apenas em bonificações). Por fazer parte do PQNN há mais tempo, a unidade de Bataguassu (MS) é a que tem alcançado o maior índice de bonificações por parte dos pecuaristas neste início de operação com o novo formato, mas a tendência é a de que as novas unidades também alcancem valores de bonificação cada vez melhores.
Para fazer parte do programa é preciso ser associado da ACNB. A adesão é voluntária e não há nenhum compromisso do produtor em entregar sua produção ao Marfrig. Mais detalhes sobre o PQNN podem ser obtidos pelo telefone (11) 3293 8900, pelo site www.nelore.org.br e pelo email pqnn@nelore.org.br, com Guilherme Alves.
Sandra Lima
Contato Com
(15) 3326-3331
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura