Perdas na safra vão manter os preços do milho em alta
Afirmação é do presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli
O Programa de Aplicação Responsável, um dos projetos de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, foi desenvolvido com o intuito de promover a responsabilidade durante a aplicação de defensivos agrícolas e garantir a sustentabilidade do agronegócio. Realizado em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, o Programa teve início em março deste ano e, até o momento, já passou por 65 cidades de 5 estados brasileiros, treinando 1678 produtores rurais com foco nas grandes culturas e cana-de-açúcar.
A coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro, destaca a importância dos treinamentos que promove a otimização de recursos e a redução do impacto no meio ambiente: “Este ano ampliaremos o Programa para atender também hortifruti e agricultura familiar, ressaltando o comprometimento da empresa em disseminar a um número cada vez maior de profissionais a importância das boas práticas agrícolas com foco nos conceitos de tecnologia de aplicação”.
A meta planejada para 2016 prevê 250 treinamentos com capacitação de cerca de 5 mil agricultores, técnicos e operadores de pulverizadores e será realizado até o final de novembro deste ano, em todas as regiões do Brasil. O investimento em tecnologia e educação está dentro dos objetivos da empresa que foca na importância dos treinamentos para a capacitar e disseminar as melhores recomendações por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção.
Para uma demonstrar o processo de forma didática, a Dow AgroSciences produziu um vídeo com os pesquisadores da UNESP: https://www.youtube.com/watch?
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura