Programa Aplique Bem, que promove o uso correto de agroquímicos e de EPIs na agricultura, ganha o terceiro veículo

18.08.2014 | 20:59 (UTC -3)

O novo veículo será utilizado pela Arysta para ampliar e agilizar os treinamentos a agricultores sobre o uso correto de agroquímicos em diferentes regiões do país, começando pelo Mato Grosso.

A partir desta semana, o terceiro ‘Tech Móvel’ junta-se aos outros dois veículos que integram o Programa Aplique Bem, iniciativa da Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que percorre o Brasil para disseminar as boas práticas, a correta aplicação de agroquímicos e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na agricultura.

O novo veículo contribuirá para ampliar e agilizar os treinamentos nas regiões agrícolas, começando pelo Mato Grosso. Sua programação em agosto é a seguinte: Rondonópolis (dias 13 e 14.08), Pedra Preta (dia 15.08) e Vermelha Guiratinga (dia 18.08). Em Mato Grosso do Sul o treinamento será em Costa Rica (MS), entre os dias 19 e 21 de agosto.

Nesse mesmo período, os outros dois veículos do Programa Aplique Bem também terão intensa programação, realizando atendimentos em outros cinco Estados brasileiros.

Nordeste:

Bahia: Juazeiro (dia 18.8)

Sergipe: Cristianópolis (dia 13.8) e Aracaju (dia 14.8)

Pernambuco: Petrolina (dia 19.8) e Cabrobó (dia 20.8)

Sul:

Rio Grande do Sul: São José do Ouro (dia 13.8), Santo Augusto (dia 14.8), Panambi (dia 15.8), Santa Cruz do Sul (dia 18.8), Camaquã (dia 19.8) e São Lourenço do Sul (dia 20.8).

Líria Hosoe, Gerente de Registro da Arysta LifeScience, ressalta que esse treinamento é muito benéfico ao produtor, pois as técnicas e as informações transmitidas auxiliam na construção de uma agricultura cada vez mais responsável e sustentável. A precisão na utilização dos agroquímicos torna-se um diferencial produtivo, garantindo oportunidades de melhorias e vantagens econômicas aos agricultores, além de prevenir possíveis desperdícios ou até mesmo uso de quantidade de menos insumos que o necessário para obter o máximo de produtividade dos cultivos.

“Estatísticas mostram que a má aplicação pode levar a desperdício de até 70% dos agroquímicos, o que se reflete diretamente no resultado do negócio. A função principal do Programa Aplique Bem é orientar o produtor rural a minimizar de forma significativa esse tipo de problema”, ressalta Liria.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025