Profissional da FMC é reconhecido na 17ª edição do Prêmio ANDEF

25.07.2014 | 20:59 (UTC -3)

Em solenidade realizada no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, o Representante Técnico Comercial da FMC Agrícola, Jeverson de Oliveira, foi condecorado na 17ª Edição do Prêmio Andef, na Categoria Profissionais. O “Oscar da Agricultura” contou com a participação de 500 convidados e entregou 25 troféus para profissionais do agronegócio brasileiro.

O Engenheiro Agrônomo foi homenageado pelo trabalho realizado junto aos estudantes das comunidades rurais no entorno das usinas do Grupo Santa Terezinha pelo Projeto “Os Sete Hábitos da Atuação Responsável”, e já beneficiou mais de 10 mil alunos, que levam os conceitos aprendidos às suas famílias.

Jeverson de Oliveira ressalta a importância desta premiação. “Receber Prêmio Andef mostra que estamos trilhando um caminho sustentável de atuação responsável junto às famílias rurais”. Oliveira destaca ainda a relevância do tema do prêmio deste ano. “O tema Educando para um novo tempo vem de encontro às práticas realizadas pela FMC há 10 anos, a partir do Programa Atuando com Responsabilidade, que leva à comunidade rural, de forma simples e didática, a mensagem sobre os 7 hábitos da atuação responsável: Aquisição de Produtos por meio de Receituário Agronômico; Transporte Seguro; Armazenamento; Utilização Adequada de Equipamentos de Proteção individual (EPI); Preparo de Calda; Tecnologia de Aplicação e Destinação e sobras de embalagens. Até hoje, mais de 10 mil estudantes das comunidades no entorno das usinas do Grupo Santa Terezinha foram beneficiados”.

Especialmente no Brasil – um país de grandes dimensões – são necessários profissionais envolvidos na cadeia de produção rural para levar ensino e informação atualizada para que os agricultores se desenvolvam, se conectem e troquem experiências: conceitos de boas práticas, segurança, tecnologia, produtividade, organização etc. “Nosso objetivo é promover a sustentabilidade do agronegócio brasileiro, mas seria impossível sem a colaboração do educador no campo. Ele faz a conexão com outro importante personagem que é o produtor rural, responsável pelo nosso alimento”, explica Fábio Kagi, gerente de educação da ANDEF.

“Não estamos falando de um único profissional, mas de todos aqueles que se esforçam para levar conhecimento até o produtor rural, como o engenheiro agrônomo, o técnico agrícola, os representantes de cooperativas e tantos outros”, finaliza Kagi.

O Prêmio ANDEF é uma iniciativa da ANDEF e dos seus parceiros: ABMR&A, ANDAV, ENACTUS, INPEV e OCB. É um dos mais importantes da agricultura brasileira e, por meio de iniciativas socioambientais, tem a missão de unir e incentivar líderes do setor Agro em busca de uma agricultura cada vez mais sustentável para as futuras gerações do planeta.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025