Produtividade da cana cresce 13% no Centro-Sul em abril

Levantamento mostra avanço da produtividade agrícola e leve alta na qualidade da matéria-prima na safra 2026/27

18.05.2026 | 15:53 (UTC -3)
Alessandra Carvalho, edição Revista Cultivar

A produtividade da cana-de-açúcar na região Centro-Sul do Brasil registrou crescimento de 13% em abril na comparação com o mesmo período da safra passada, segundo o boletim De Olho na Safra, elaborado com dados da Plataforma de Benchmarking do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

De acordo com o levantamento, a média de produtividade passou de 73,8 toneladas por hectare na safra 2025/26 para 83,4 toneladas por hectare em 2026/27.

O indicador de qualidade da matéria-prima, medido pelo Açúcar Total Recuperável (ATR), também apresentou avanço, ainda que mais moderado. O índice subiu 0,5%, passando de 112,1 kg de ATR por tonelada de cana para 112,6 kg ATR/t.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp