Produção orgânica de maracujá é tema de curso EAD da Embrapa

Com 20 horas de duração e organizada pela Embrapa Mandioca e Fruticultura , a capacitação é composta por três módulos

16.12.2022 | 07:57 (UTC -3)
Léa Cunha

Estão abertas as inscrições para o curso “Introdução à produção orgânica de maracujá”, o mais novo curso gratuito on-line da plataforma e-Campo, a vitrine de capacitações a distância da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa.

Com 20 horas de duração e organizada pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), a capacitação é composta por três módulos: Introdução ao cultivo do maracujazeiro; Manejo fitotécnico, nutrição das plantas, irrigação e estratégias de controle de pragas; e Mercado, custos, oportunidades, zoneamento e depoimentos.

Ao final do curso, o aluno vai compreender a importância das variedades, produção e formação das mudas do maracujazeiro, saber aplicar as técnicas de irrigação, manejo fitotécnico, manejo de pragas e doenças na cultura e receber informações sobre a importância do maracujá no contexto do mercado, custos, oportunidades e zoneamento agrícola de risco climático.

Coordenado por Ildos Parizotto, analista do Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia da Embrapa Mandioca e Fruticultura, o treinamento tem como conteudistas os pesquisadores Onildo Nunes, Fabiana Fumi C. Sasaki, Mauricio Coelho, Marilene Fancelli, Áurea Albuquerque Gerum e Aristoteles Pires de Matos (Embrapa Mandioca e Fruticultura), Raul Castro (Embrapa Agrobiologia) e Lucas Kennedy Silva Lima (Universidade Estadual de Feira de Santana). As gravações e a edição foram realizadas pela Superintendência de Educação Aberta e a Distância (Sead) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Este é o quinto curso da Embrapa Mandioca e Fruticultura na plataforma e-Campo. Os anteriores são: “Irrigação da bananeira: necessidade hídrica da cultura”, “Métodos e sistemas de irrigação para bananeira”, “Introdução às estratégias de produção de materiais de plantio de mandioca – Reniva” e “Preparo e manejo do solo para produção orgânica de fruteiras”.

Autoinstrucional, o curso utiliza a plataforma Moodle e exibe o conteúdo sem tutoria e em videoaulas com material complementar disponibilizado em links para livros e apresentações. Haverá aplicação de avaliação de aprendizagem (questões objetivas de múltipla escolha), que deve ser preenchida após conclusão das aulas e leitura do material complementar. O participante terá 30 dias para conclusão da capacitação, a contar da data da sua inscrição.

Para acessar, clique aqui.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro