Corteva Agriscience lança o Sistema Enlist
Novidade une genética de alta performance ao melhor manejo de plantas daninhas e lagartas
Com a colheita baiana de milho primeira safra finalizada, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que a produção do grão alcançou cerca de 1,9 milhão de toneladas – observando um aumento de 6,4% em relação à safra passada. Tal incremento está atrelado ao bom crescimento de área plantada em relação ao último ciclo, já que a produtividade média teve redução de 10,9%, fechando em 4,4 mil kg/ha. As informações são do 11° Levantamento da Safra 2020/2021 de Grãos, publicado nesta terça-feira (10/08) pela Conab.
Estima-se que 11% da área cultivada (432 mil hectares) tenha sido por pequenos produtores, obtendo-se uma produtividade de 840 kg/ha, os outros 89% estão sobre os cuidados de grandes e médios produtores, obtendo a produtividade de 10.800 kg/ha. Os grãos apresentam ótimas qualidades, e a produção abastece o mercado atacadista e pecuário baiano e dos demais estados da região Nordeste, além de haver a exportação de alguns lotes. A maioria da produção colhida é prontamente comercializada, havendo pouco volume armazenado.
Mais informações sobre a safra de milho e outras culturas, na Bahia e no Brasil no site da Conab.
A produção total de milho na Bahia será de 2,4 milhões de toneladas – uma redução de 3,2% em relação à safra anterior. A área total cultivada será de 693,8 mil hectares, indicando uma produtividade de 3,4 mil kg/ha (17,3% menor que aquela observada no ciclo anterior, em virtude principalmente da escassez hídrica).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura