Syngenta e Usina Guaíra assinam primeiro contrato de Plene
O primeiro módulo do Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas foi muito bem recebido pelos profissionais e estudantes que estiveram presentes entre os dias 21 e 23 de julho, na FAI, em Jaboticabal (SP). Sob o tema “Qualidade na produção animal”, o treinamento apresentou palestras sobre seleção animal, padrões ideais para a produção, manejo sanitário, localização anatômica dos cortes bovinos, vantagens da produção a pasto aliada ao uso de suplementos, rastreabilidade e acabamento em animais vivos.
Entre os presentes, estavam técnicos em produção, profissionais que atuam no controle de qualidade e desenvolvimento de produto nas indústrias frigoríficas, pós-graduandos na área de produção e melhoramento animal e estudantes de ciências agrárias.
Luís Gustavo Wenzel, jurado da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e um dos participantes, considerou este primeiro módulo como uma importante ferramenta para conhecer o que há de mais moderno em termos de avaliação. “Achei muito interessante a preocupação em abordar o tema desde os princípios do manejo no curral aos métodos de avaliação mais avançados, que chegarão aos frigoríficos. Como jurado, eu costumo analisar apenas os bois vivos e aqui será possível também em um animal abatido, localizar os pontos que você o julga no vivo”, aponta Luís Gustavo, que também considerou o evento como uma excelente oportunidade para fazer contato com outros colegas, professores e profissionais da área.
A qualidade dos palestrantes foi muito elogiada pelos participantes. Dentre eles estavam José Bento Ferraz, Mestre e Doutor em Genética pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP); Lucas Ferriani, Mestre em Melhoramento Genético; professor Mateus Paranhos, especialista em Comportamento Animal; Rodrigo Almeida, especialista em Nutrição Animal pela Universidade Federal do Paraná e William Koury Filho, Doutor em Produção Animal pela Universidade de São Paulo e jurado efetivo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
Os participantes tiveram aulas práticas, que aconteceram no curral da FAI, uma fazenda modelo referência em bem-estar animal e a visita na sede da CRV Lagoa, instalada em Sertãozinho, empresa líder do mercado mundial de genética bovina e maior centro de inseminação artificial da América Latina.
Este primeiro módulo do Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas contou com o Coopers Saúde Animal, Dow AgroSciences, JBS Bertin e CRV Lagoa.
Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento, telefones (11) 3170-3161 ou (15) 3326-3331
Fonte: Assessoria de Imprensa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura