Sistemas de Produção em Terras Baixas mostram nova genética de arroz irrigado, a BRS A701 CL
Esta edição está marcada para acontecer no dia 16 de março
Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) participou, na última quarta-feira (08/03), da primeira reunião de 2017 promovida para Câmara Setorial de Trigo em Campinas (SP). O encontro foi organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) e apresentou sugestões ao Projeto de Lei da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNARA - Projeto de Lei (PL) 6670/2016).
O objetivo deste PL é implementar ações que contribuem para a redução progressiva do uso de agroquímicos no cultivo agrícola, auxiliando a promoção da saúde em equilíbrio com a sustentabilidade ambiental, com a produção de alimentos ainda mais saudáveis.
A Abitrigo contribuiu com sugestões que oferecem condições para a indústria atender a legislação, com produtos adequados aos padrões de saudabilidade, como: reduzir de forma gradual e contínua a disponibilidade, o acesso e o uso de agroquímicos; promover avaliação, controle, fiscalização e monitoramento de resíduos destes fitossanitários; entre outras.
De acordo com Conrado Mariotti Neto, diretor institucional da ABITRIGO, a associação acompanha de perto o andamento deste projeto. “Se aprovado, a lei deverá ser implantada concomitantemente as boas práticas agrícolas, de forma a permitir que o produtor controle, acompanhe e exerça um monitoramento continuo em suas lavouras”, explica.
Na pauta da reunião estavam ainda temas como conjuntura do trigo, câmbio e leilões governamentais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura