Artigo - Percevejos na lavoura de soja: uma grande ameaça para o sucesso do produtor
O presidente do Fundecitrus, Lourival Carmo Monaco, foi escolhido para presidir a Câmara Setorial de Citros, em reunião do órgão realizada em Brasília/DF.
Monaco foi eleito pelos representantes da Câmara para liderar a lista tríplice exigida pela Ministra da Agricultura e Abastecimento Kátia Abreu, para que seja escolhido o novo presidente.
Os outros indicados na lista, o engenheiro agrônomo José Eduardo Mazzonetto Teófilo e o citricultor Ricardo Krauss, se colocaram a favor de Monaco para assumir a presidência. O parecer final será feito pela ministra.
Citricultor e engenheiro agrônomo, Monaco é presidente do Fundecitrus desde 2008. Na sua trajetória profissional também está a presidência da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, de 1981 a 1984, e da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, de 1991 a 1999.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura