Presidente do Conseagri reitera necessidade urgente de prorrogação do crédito emergencial para agropecuaristas nordestinos

22.02.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

O presidente do Conselho Nacional de Secretários da Agricultura (Conseagri), Eduardo Salles, titular da pasta na Bahia, enviou novamente, esta semana, ofício para o governo federal, reiterando o pedido de prorrogação do crédito emergencial para os produtores rurais da região semiárida e produtores afetados pelas enchentes na Região Norte.

Salles já havia feito o pedido no final de novembro de 2012 e recebeu do Ministério da Integração Nacional, ofício informando que o prazo foi prorrogado para 28 de fevereiro. Contudo, diante da aproximação do prazo dado e, tendo em vista a situação calamitosa em que se encontram os produtores, o secretário considera de extrema necessidade a prorrogação dessa data para até o dia 31/12/2013. “Em função das perdas provocadas pela estiagem, o crédito foi bastante positivo, mas o momento ainda é difícil para os agricultores e esta linha emergencial vem para amenizar as perdas e dificuldades decorrentes da seca", avalia.

O secretário ainda solicita que todos os agropecuaristas que estão na região afetada tenham as parcelas de financiamento de custeio e investimentos vencidas ou vincendas em 2013, prorrogadas para os próximos anos, uma vez que, devido a pior seca dos últimos 40 anos, os produtores sofreram grandes perdas na produção.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025