Com o lançamento do novo Plano Safra da Agricultura Familiar, Agritech aposta na Agrifam 2013
As inscrições do Prêmio New Holland de Fotojornalismo foram encerradas com 2.907 fotos registradas de 671 fotógrafos, entre profissionais e amadores do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Esses números foram recordes entre todas as edições do projeto – na última, foram inscritas 2.519 fotos de 554 fotógrafos – e confirmaram um aumento significativo na participação dos fotógrafos do Mercosul, sobretudo do Chile, Argentina e Paraguai.
O projeto inicia agora a etapa de verificação e seleção das fotos inscritas. Os jurados deverão se reunir no dia 6 de agosto para escolher as cinco fotos vencedoras que dividirão um prêmio total de R$ 51 mil. O júri selecionará também 30 fotos de profissionais e não profissionais para compor a exposição itinerante do concurso, que vai percorrer oito cidades dos países participantes.
Para o diretor de Relações Externas da New Holland, Milton Rego, o projeto se consolida como um dos mais importantes da América Latina. “O Prêmio New Holland de Fotojornalismo tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais”. O diretor comercial do Banco CNH, Alexandre Blasi, destaca: “O prêmio ganha mais importância, maior número de participantes e todos vencemos com fotos cada vez mais espetaculares”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura