Guilherme Terribili assume nova função na EuroChem
Executivo passa a responder pela diretoria comercial e de operações Cerrado, reforçando a atuação da empresa na região
O plantio da safra de soja 2025/26 no Paraná alcançou 52% da área total estimada em 5,77 milhões de hectares, após o avanço de 750 mil hectares na última semana. Os dados constam no Informativo Conjuntural divulgado nesta quinta-feira (23/10) pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).
Apesar do avanço, o ritmo segue abaixo do observado no mesmo período da safra passada, indicando um leve atraso em relação ao planejamento inicial dos produtores. Segundo o analista do Deral Edmar Wardensk Gervasio, o atraso é pontual e, até o momento, não representa risco para o calendário do milho segunda safra.
As chuvas registradas nos últimos dias favoreceram o desenvolvimento das lavouras, beneficiando tanto a soja quanto o milho. A semeadura do cereal, inclusive, está praticamente concluída: 94% dos 333 mil hectares previstos para o ciclo 2025/26 já foram plantados.
No campo, a maior parte das áreas de soja e milho apresenta boas condições de desenvolvimento, reflexo do clima mais estável observado nas últimas semanas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura