Pós-doutorado em Fisiologia Molecular de Plantas com Bolsa da FAPESP

​Um Projeto Temático conduzido no Laboratório de Fisiologia Ecológica Vegetal (Lafieco) do Instituto de Biociências da USP, filiado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) do Bioetanol, dispõe de uma va

15.02.2018 | 21:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

Um Projeto Temático conduzido no Laboratório de Fisiologia Ecológica Vegetal (Lafieco) do Instituto de Biociências da USP, filiado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) do Bioetanol, dispõe de uma vaga de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra no dia 25 de fevereiro de 2018.

O candidato selecionado investigará como vias de sinalização de açúcares modulam o metabolismo de carbono para produzir biomassa em cana-de-açúcar. Para isso, deve combinar análises de metabolômica, ensaios de atividade enzimática e transcriptômica. Os dados obtidos serão integrados utilizando diferentes ferramentas desenvolvidas no grupo de pesquisa.

Sólida experiência em bioquímica e fisiologia do metabolismo primário é essencial em relação à extração e plataformas analíticas para quantificação de metabólitos.

O candidato deve ter também experiência prévia com cana-de-açúcar e conhecimento profundo de percepção e sinalização de açúcares. É desejável também experiência em respostas fisiológicas de plantas às mudanças ambientais e conhecimento básico de programas estatísticos.

Os candidatos devem enviar currículo atualizado, carta de apresentação indicando a razão de interesse na bolsa e contendo breve relato de sua experiência, e uma carta de recomendação para o professor coordenador do projeto, Marcos Buckeridge(msbuck@usp.br).

Mais informações estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1919.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024