Especial Agrishow: Pulverizador de 2.500 litros é destaque da Valtra na Agrishow 2018
BS2517H oferece opções para cana-de-açúcar e grãos, e já vem equipado de fábrica com piloto-automático
O Projeto Temático “Proteção das plantas com peptídeos antimicrobianos e galatos – Pro-Planta” dispõe de duas vagas de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O projeto envolve a participação de pesquisadores do Brasil e da Alemanha no desenvolvimento de compostos para o controle do cancro cítrico, doença que ataca tecidos vegetais. O prazo de inscrição termina no dia 27 de abril de 2018.
O projeto conta com financiamento da FAPESP e do Federal Ministry of Education and Research (BMBF). Os experimentos serão conduzidos na Unesp, campi de Rio Claro (IBRC) e São José do Rio Preto (Ibilce), e na Universidade de Aachen (Alemanha).
Para a vaga no IBRC, o candidato deve ter experiência prévia em estudos de Fisiologia e Bioquímica do metabolismo em sistemas biológicos diversos, execução de experimentos com abordagem metabolômica por meio de plataformas analíticas (LC-MS, HRMS/MS) e análises multivariadas. O bolsista analisará o mecanismo de ação de antibacterianos mediante análise de perfis metabólicos de fitopatógeno bacteriano e resposta à infecção bacteriana na planta hospedeira.
Para a vaga no Ibilce, o candidato deve ter experiência na síntese, purificação e análise de compostos de baixa complexidade estrutural. Além disso, o candidato deve ter título de doutor em Química, Farmácia ou áreas correlatas.
Os interessados pelas vagas devem enviar currículo atualizado, carta de apresentação e duas cartas de referência para os coordenadores da equipe brasileira, o professor Henrique Ferreira (henfer@rc.unesp.br) ou o professor Luis Octávio Regasini(luisregasini@gmail.com).
Mais informações sobre as oportunidades: www.fapesp.br/oportunidades/1952.
As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso os bolsistas de PD residam em domicílios diferentes e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura