Falta de chuvas reduz oferta de boi gordo e preço da arroba sobe em dezembro
O crescimento de buscas do público por informações referentes à adubação verde e cobertura vegetal foi o principal fator que levou a Piraí Sementes a investir no novo site que está alocado no mesmo endereço eletrônico:
. Com o crescimento das visitações na busca por conteúdos específicos, o site anterior que obteve êxito necessitou ser trocado pelo atual que conta com mais suporte, ferramentas e inovação para o internauta. Além de outras novidades, as versões em inglês e espanhol em breve estarão disponíveis.
Pautado em pesquisas que revelaram as deficiências encontradas atualmente pelo leitor que deseja obter informações mais aprofundadas sobre a prática de adubação verde e cobertura vegetal, outros destaques do site são os programas de relacionamento da empresa. Distintos, os três projetos visam estabelecer uma ligação direta entre empresas de agronegócio, consultores e consumidores.
São eles: Piraí Recupera, que é voltado para quem precisa fazer uma recuperação específica para o solo, que já está degradado ou mesmo que precisa de cuidados especiais; o programa Canaviável, o qual visa atender o público da cana-de-açúcar e o mercado sucroalcooleiro, no sentido de propor informações e também estabelecer uma ligação mais direta entre as usinas e a Piraí Sementes, tendo como foco o uso dos produtos para a adubação verde nas rotações e reformas nos canaviais. E, por último, o Piraí Consultoris, que tem como objetivo fundamental auxiliar as empresas e engenheiros que trabalham com a consultoria agronômica, estabelecendo assim uma relação direta afim de que a Piraí possa dar um atendimento específico para esse público.
“A mudança mais acentuada, além do site estar abastecido com mais subsídio e mais justificativas de consumo e prática da adubação verde, é reforçar o posicionamento da Piraí, que adotou desde 2011 o slogan e conceito ‘O resultado que garante o futuro’. Esse novo projeto pontua a Piraí Sementes como empresa que acredita no resultado e na garantia do futuro produtivo do solo através da prática da adubação verde”, afirmou Luís de Sousa, coordenador da Join Agro, empresa responsável pela comunicação e marketing da Piraí Sementes. E, ainda acrescenta “Um dos pontos para se destacar nesse novo projeto da Piraí é a parte dos produtos, que está totalmente renovada, e o cliente tem muito mais facilidade para comprar, o site traz essa conotação de ser também um ponto de e-commerce muito mais forte”, finaliza Sousa.
O site vem integrar as outras ferramentas de comunicação já existentes na empresa que são a fanpage
e o perfil no twitter
.
Segundo Luís de Sousa, essas mudanças que a Piraí Sementes trouxe aos seus clientes é o reflexo do momento que o agronegócio brasileiro está passando. “Nós temos prognósticos e números que comprovam que estamos entrando uma época da apoteose no que tange o agronegócio do país. Estamos com números atuais tanto de importação, mas, principalmente de exportação ultrapassando as metas. E, mais importante do que fazer um investimento na própria marca é o fato da empresa estabelecer uma relação com o seu público e levar para esse público o propósito e a missão dela, o motivo dela estar comercializando aquele determinado produto, a intenção real, e ainda estabelecer esse espírito de parceria”, finalizou.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura