Agrodefesa orienta aquisição responsável de mudas de citros
Goiás possui, atualmente, 11 viveiros cadastrados no Estado
A PHC Brasil inicia 2025 com um movimento estratégico de ampliação e fortalecimento de sua equipe. Três importantes contratações marcaram o período recente, cada uma trazendo expertise para alavancar as tecnologias da empresa e consolidar sua presença no mercado brasileiro.
No final de 2024, Lucas Siqueira (na foto abaixo) ingressou como Head de Desenvolvimento de Novos Negócios. Com ampla experiência em liderança no setor de insumos agrícolas, Lucas assumiu a missão de expandir os produtos Saori e Teikko, voltados ao controle de doenças foliares e nematoides em soja, e Moshy, destinado ao controle de ferrugens em cana-de-açúcar e café. Ele também liderará a formação de um novo time de negócios para atender à crescente demanda por soluções inovadoras, de uso prático e resultados consistentes.
Em 2025, a empresa também anunciou Ferdinando Silva (na foto abaixo) como responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento. Ferdinando, que já colaborava com a PHC Brasil desde setembro de 2023 nas atividades de pré-lançamento do Teikko, agora lidera oficialmente o setor. Com doutorado e pós-doutorado pela Unesp e experiência internacional no USDA (EUA), ele acumula sete patentes concedidas e publicações em revistas científicas de renome.
Mais recentemente, João Renato Rodrigues Antonio (na foto abaixo) passou a integrar a área Comercial da PHC Brasil, com base em Alfenas (MG). Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde também é mestrando em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, João Renato traz uma combinação de excelência acadêmica e experiência de mercado. Ele já atuou na Nutrien, com foco no desenvolvimento de cultivares de soja e soluções nutricionais, consolidando-se como uma referência técnica no atendimento a agricultores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura