PHC Brasil aposta em tecnologia sustentável na Coplacampo 2025

Evento ocorre entre os dias 24 e 28 de fevereiro, em Piracicaba (SP)

21.02.2025 | 15:39 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Augusto Silvestre

A edição de 2025 do Coplacampo, evento promovido pela Coplacana entre os dias 24 e 28 de fevereiro, em Piracicaba (SP), será palco para a apresentação de avanços tecnológicos voltados ao agronegócio. Entre os destaques, a PHC Brasil trará soluções inovadoras para a diversificação de cultivos, com ênfase no bioinsumo H2Copla.

Desenvolvido para potencializar o desempenho fisiológico das plantas, o H2Copla é uma proteína natural que melhora a produtividade e a sustentabilidade das lavouras. Já consolidado no manejo da cana-de-açúcar, o produto também vem sendo aplicado em culturas como soja, milho, trigo, café e frutíferas, auxiliando no crescimento radicular, na absorção de nutrientes e na resistência a estresses ambientais.

No evento, além de um estande na área de diversificação de culturas, a PHC Brasil promoverá uma palestra no dia 27 de fevereiro, no salão nobre do Coplacampo. Hugo Centurion, Head Comercial da empresa, abordará a importância dos bioinsumos na transição para a agricultura regenerativa e como o H2Copla pode contribuir para a rentabilidade e sustentabilidade das lavouras.

O evento ocorre em um ano especial para o setor cooperativista. A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas, reforçando o papel das cooperativas no desenvolvimento econômico e social. Neste contexto, a PHC celebra sete anos de parceria com a Coplacana, promovendo soluções tecnológicas sustentáveis que auxiliam os produtores a enfrentar desafios climáticos e a aprimorar suas práticas agrícolas.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura