Microquímica inaugura fábrica e lança inoculante líquido para a cultura da soja
Durante a abertura oficial do XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura, três ex-pesquisadores da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) receberam homenagens da Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF) junto a outros 19 profissionais. Bonifácio Hideyuki Nakasu, Darcy Camelatto e Flávio Gilberto Herter receberam uma medalha cada pelas mãos do presidente do Congresso, Paulo Ricardo Dias de Oliveira, e do presidente da SBF, Abel Rebouças São José. A intenção das homenagens foi reconhecer o trabalho de pessoas que contribuíram para construir e consolidar a fruticultura nacional.
Os três pesquisadores dedicaram-se por cerca de 30 anos à fruticultura. Bonifácio Hideyuki Nakasu, desenvolveu práticas a serem adotadas no manejo da maçã, Darcy Camelatto, estudou benefícios à cadeia produtiva da pera e Flávio Gilberto Herter, realizou análises climatológicas que favoreceram a produção de maçã, uva e mirtilo. Os especialistas contribuíram com avanços tecnológicos na produção de frutas, garantindo mercado aos fruticultores, e ainda, na gestão da Empresa, como o caso de Bonifácio Nakasu, esteve à frente da Chefia Geral da Embrapa Clima Temperado, nos anos 90. Posteriormente, ele ocupou a função de Diretor-Executivo da Empresa.
O Congresso Brasileiro de Fruticultura é o principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da cadeira produtiva de frutas. Este ano, ocorre de 22 a 26 de outubro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves/RS. Além de autoridades e de representantes de todos os estados brasileiros, integram o evento participantes de 14 países diferentes, abordando temas como modernização da produção, avanços da pesquisa e evolução dos hábitos de consumo de frutas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura