Pesquisa em campo coleta dados da safra de cana-de-açúcar no Mato Grosso

Levantamento inclui pesquisas junto às usinas full (que fazem apenas esmagamento de milho) e usinas flex (milho e cana), além das exclusivas de cana-de-açúcar

25.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Entre os dias 25 e 29 de outubro, os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Mato Grosso, estarão em campo para coletar informações sobre a safra de cana-de-açúcar e do etanol à base de milho produzido no estado. O resultado do trabalho de pesquisa realizado esta semana será divulgado no 3º Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/2022, programado para acontecer no dia 23 de novembro.

O levantamento inclui pesquisas junto às usinas full (que fazem apenas esmagamento de milho) e usinas flex (milho e cana), além das exclusivas de cana-de-açúcar. As informações coletadas são referentes à área cultivada com a matéria-prima e o resultado na produção de etanol e açúcar. Serão também objeto do estudo as condições gerais das lavouras, a influência do clima, os tratos culturais e as questões mercadológicas que envolvem a commodity.

A pesquisa é realizada em doze municípios produtores do estado, dentre eles Sorriso e Barra dos Bugres.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024