Pesquisa apura dados da safra de grãos e fibras no Mato Grosso do Sul

Pesquisa apura informações sobre o clima, produtividades, percentual de comercialização, tratos culturais, pragas e doenças, entre outros dados da safra

20.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Equipe de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorre os municípios produtores de grãos e fibras em Mato Grosso do Sul, entre os dias 19 e 23 de julho, para levantar dados da safra de grãos e fibras no estado. 

Durante o período serão visitados técnicos de cooperativas e de escritórios de assistência técnica, que prestam informações mensais sobre o andamento dos cultivos em seus locais de atuação, além de revendas de insumos. A pesquisa apura informações sobre o clima, produtividades, percentual de comercialização, tratos culturais, pragas e doenças, entre outros dados da safra. 

O trabalho também será realizado no campo, para aferir junto aos produtores o período de colheita do milho 2ª safra e as lavouras de sorgo, algodão, feijão, trigo e aveia. O contato direto dos técnicos da Conab com os agricultores permite um melhor acompanhamento no que diz respeito à conferência amostral das informações coletadas com os informantes.

As informações coletadas na pesquisa, juntamente com dados dos demais estados produtores de grãos e fibras, serão divulgadas no dia 10 de agosto no boletim completo no site da Companhia e pelo webinar às 9h, no canal da Conab no Youtube.   

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024