Valtra e Shell entregam A750 para vencedor da promoção Peça que dá Trator
A participação da Jacto na 14ª Expodireto Cotrijal superou as expectativas. A empresa fez um balanço no último dia da feira que acontece em Não-Me-Toque/RS e constatou um aumento entre 10% a 15% nos resultados. Os números são relativos à comparação entre a edição do ano passado e a deste ano.
O diretor comercial, Robson Zófoli, explicou que o resultado positivo teve como fator desencadeante a recuperação do agronegócio da região.
“A Expodireto foi marcada pela recuperação da agricultura do Rio Grande do Sul, que em 2012 esteve afetada por problemas climáticos”, detalhou o profissional.
- Segundo Zófoli, a expectativa é de que em 2013 ocorra uma das maiores safras da história do Estado.
“Apesar das dificuldades da última safra, o agricultor gaúcho investiu na safra de verão 2013 e aplicou as tecnologias mais modernas”, ressaltou.
Para o diretor, as chuvas da última semana ajudaram a dar mais solidez a esse cenário de resultados favoráveis. Com isso, a expectativa da Jacto é o reflexo na alta dos negócios.
- O resultado obtido nesta edição da feira demonstra a retomada da força do agronegócio.
Zófoli chegou até a fazer um comparativo com um ano que foi referência para o setor.
“Esse resultado da Expodireto foi semelhante ao de 2011, ou seja, voltou ao mesmo patamar daquele período, que foi muito bom para a agricultura e o agronegócio”, pontuou.
A empresa destacou que, por a feira ser realizada em uma região composta por pequenas e médias propriedades, as vendas foram boas na linha de pulverizadores de barras tracionados por trator e na linha de autopropelidos.
“A Expodireto já se consolidou como a feira de referência para os segmentos da soja e do milho em toda a região Sul e para a Jacto existe uma importância muito grande em participar da afirmação e construção dessa imagem”, finalizou Zófoli.
Divulgação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura