Valtra expõe em Brasília geração III dos tratores da linha BH acima de 130 cv
Desde 2011, a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ) mantem parceria com o canal Terra Viva, mídia do Grupo Bandeirantes de Comunicação que nasceu em 2005 com o objetivo de divulgar tecnologias e mercados do agronegócio brasileiro. Essa parceria consiste em conceder entrevistas sobre pesquisas realizadas na instituição, bem como divulgar eventos técnico-científicos.
Sob coordenação da Assessoria de Comunicação (ACOM) da ESALQ, todas às quintas-feiras, às 12h, em transmissão "ao vivo", docentes ou pesquisadores participam do programa "Dia Dia Rural". Durante cinco minutos, no bloco "Papo com a ESALQ", o apresentador explora a pauta sugerida pela equipe da ACOM.
Nesta quinta-feira (16), o entrevistado será Leandro do Prado Ribeiro, Pós-graduando do Departamento de Entomologia e Acarologia (LEA) da ESALQ e, durante a entrevista, abordará as pesquisas focadas na seleção, isolamento e caracterização química de compostos secundários (aleloquímicos) produzidos por espécies da diversificada flora brasileira, bem como na avaliação do seu potencial de uso no manejo integrado de insetos-praga de grãos armazenados (MIP grãos). “Esses compostos naturais são estudados tendo em vista a elaboração de novos bioinseticidas, como também na detecção de moléculas-modelo passíveis de utilização, futuramente, na síntese de inseticidas ambientalmente mais adequados e dotados de novos modos/mecanismos de ação, uma evidente carência dos sistemas de manejo de insetos-praga na armazenagem de grãos”.
O programa Dia Dia Rural pode ser acompanhado ao vivo, no site
ou por meio de antenas parabólicas, além da TecSat no canal 2 e, pela Sky, no canal 104.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura