Congresso realizado no Sul de Minas Gerais reúne tecnologia para a produção de café
Feira de Santana sedia, até o próximo sábado (27), no Parque de Exposições João Martins da Silva, a 1ª Exposição e Encontro Estadual da Agricultura Familiar (Expoagrifam). O evento trás atrativos para todos os gostos, desde o agricultor familiar, para a qual a exposição foi montada, bem como para crianças, jovens adultos e famílias dos centros urbanos.
A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), parceira na exposição, tem participação efetiva no evento, como responsável por apresentar novas tecnologias para a agricultura familiar e de convivência com a seca. Durante todos os dias, a programação é diversificada, com excursões, aulas práticas, cursos, palestras e seminários sobre temas diversos, voltados para a agricultura familiar e para a convivência com o semiárido.
Nesta terça-feira (23), o tema “Educação e Qualificação no Campo”, será destaque, em seminário apresentado pela doutora e pesquisadora da EBDA, Marina Castro, e pela chefe da Assessoria de Assuntos Estratégicos, Eliete Jordão. Em seguida, o engenheiro agrônomo Evandro Oliveira, fala sobre Articulação e Integração dos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA), e Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
Encontro sobre Crédito Emergencial e Endividamento dos Agricultores Familiares, Articulação e Integração do PAA e PNAE e Influência dos Fenômenos Metereológicos Globais na Climatologia da Bahia, completam a programação do dia.
O quarto dia da Expoagrifam vai abrir seus trabalhos com o seminário “Água e Agricultura no Semiárido”. “Tecnologias, Orçamentos Governamentais e o Papel dos Movimentos Sociais no Atual Contexto” é a temática que será apresentada pelo técnico Jonas Dantas. O tema Questão Fundiária e o Acesso à Terra fica por conta do diretor de Agricultura, João Bosco. A quarta-feira (24) será encerrada com solenidade de comemoração do Ano Internacional do Cooperativismo, lançamento de publicações, e apresentações culturais, que seguem até às 22 horas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura