A Ourofino Agrociência lançou recentemente seu Relatório de Sustentabilidade 2016 para apresentar resultados, apontar diretrizes e, principalmente, aproximar-se ainda mais de diferentes públicos. Disponível nas versões impressa e digital, o relato é baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e traz informações consolidadas sobre o desempenho econômico, social e ambiental da companhia.
“O documento retrata nossas estratégias de negócios em 2016, que, apesar de todos os obstáculos do período, proporcionaram o melhor ano de nossa história”, diz Marcelo Abdo, vice-presidente da Ourofino Agrociência.
O relatório apresenta ainda o perfil organizacional, com informações como mercados de atuação, porte, posicionamento ético, governança, planejamento estratégico, ações e indicadores de sustentabilidade, inovação, segurança e questões ambientais e sociais, dentre outros conteúdos relevantes sobre a empresa.
“É um guia importante e muito solicitado por parceiros como fornecedores, instituições financeiras e clientes para que entendam a gestão de negócios da empresa”, destaca Nelson Bispo, gerente financeiro da companhia.
A entrada de produtos no portfólio, como a aquisição de quatro novas marcas de herbicidas referências no mercado sucroenergético, assim como os investimentos em estrutura de capital, pessoas, inovação e ações sociais e ambientais também estão documentados. “Convidamos o leitor a acompanhar, nesse relatório, como atuamos no último ano e como pensamos o futuro. Esperamos demonstrar de forma efetiva como geramos valor em nossa cadeia e, assim, compartilhar um pouco de nossa cultura, princípios, ideias e paixão”, completa Abdo.