Programa Monitora Ferrugem é iniciado no Rio Grande do Sul
As atividades para a safra 2024-25 começaram com a instalação de 74 coletores de esporos em lavouras de soja do estado
Com foco nas políticas públicas, perspectivas e desafios da produção canavieira e de todo setor sucroenergético, o Cana Summit terá sua segunda edição nos dias 02 e 03 de abril de 2025. Mais uma vez, o evento acontece em Brasília (DF), também envolvendo as principais lideranças políticas.
Promovido pela Orplana - Organização de Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil, o Cana Summit discutiu em sua primeira edição todo potencial de desenvolvimento da cultura da cana-de-açúcar e as demandas deste setor que movimentou, em 2023, mais de R$ 43,7 bilhões. Ainda durante a primeira edição, a Orplana lançou a Carta de Brasília (DF), formalizando importantes diretrizes para as autoridades políticas das três esferas – Federal, Estadual e Municipal - visando o reconhecimento do produtor de cana e sua inclusão em políticas públicas do setor.
“Vamos reunir, mais uma vez, em palestras e debates com as principais lideranças econômicas e políticas para definir estratégias, acompanhar a evolução do que foi definido na edição anterior e discutir as temáticas sucroenergéticas que são prioridades para o fortalecimento e a sustentabilidade do segmento”, explica o CEO da Orplana, José Guilherme Nogueira.
Atualmente, a Orplana conta com 35 associações de fornecedores de cana e representa mais de 12 mil produtores de cana-de-açúcar.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura