Arrozeiros preocupados com custo de produção na abertura da colheita
A Nutriceler conquistou o segundo Prêmio de Qualidade da fabricação do fertilizante foliar Coron, produto de tecnologia desenvolvida pela empresa norte americana Helena Chemical Company. Para conquistar a concessão de fabricação dos insumos no Brasil, a Nutriceler precisou investir em equipamentos industriais modernos e capacitação da equipe de produção.
De acordo com o coordenador de Produção, Leonardo Brisola Rodrigues, somente após todos os ajustes e adequações de maquinários a fabricação dos produtos foi autorizada pelo laboratório Helena Chemical Company. Gary Schmunk, gerente de marca da Helena, realizou vistorias periódicas na fabricação dos produtos na fábrica instalada em Itapeva (SP). A Nutriceler também recebeu a mesma premiação em 2013, já no primeiro ano de fabricação da linha Coron.
“Hoje seguimos rigorosos padrões internacionais de qualidade e somos constantemente vistoriados para que a tecnologia dos produtos não seja alterada. Para isso, a cada lote de produto acabado, enviamos amostras para os Estados Unidos para controle de qualidade. Sabemos que o resultado que vemos no campo também é fruto do nosso trabalho bem feito”, diz o coordenador Leonardo.
Em 2015, a Nutriceler vai iniciar a fabricação da linha de fertilizantes Nucleus, tecnologia desenvolvida também pela Helena. A Nutriceler é a primeira indústria de fertilizantes fora dos Estados Unidos autorizada a fabricar as linhas de produtos da marca.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura