Controle de praga de citros é discutido na Câmara de Fruticultura
Os mais variados segmentos da indústria poderão se beneficiar do novo serviço da Shell, que disponibiliza recomendações sobre o melhor lubrificante para cada aplicação.
Apesar de geralmente representar uma pequena parcela do orçamento das empresas, a lubrificação pode gerar um alto custo de manutenção quando não realizada corretamente. Em rolamentos, por exemplo, 30% das falhas são atribuídas à falta de lubrificantes.
Por meio de um banco de dados virtual, o Shell LubeMatch disponibiliza 24 horas por dia recomendações de lubrificação adequada para cada tipo de aplicação. Com acesso livre e irrestrito, pode ser consultado por qualquer pessoa pelo site da Shell (
). O portal também inclui orientações para proprietários de veículos automotivos.
Mais de mil equipamentos, desde aparelhos industriais até veículos, estão na área de abrangência da ferramenta. Os usuários poderão filtrar as informações por categoria, montadora, modelo e combustível. São mais de 500 produtos da Shell recomendados. A ferramenta também funciona como uma assistência técnica ininterrupta ao informar sobre o intervalo de troca e a capacidade para enchimento de acordo com o projeto de cada fabricante.
Entre os diferenciais do serviço da Shell está o fato de que, depois de fornecer os dados, o internauta recebe automaticamente duas indicações da empresa: sobre o lubrificante do portfólio que atende às especificações do fabricante e outro que supere essa recomendação, com benefícios ainda maiores. A possibilidade de contatar o departamento técnico, por formulário do site, para verificar sugestões para equipamentos não listados no banco também destaca o Shell LubeMatch.
Implementado em diversos países, o Shell LubeMatch chega ao Brasil após a empresa diagnosticar, em pesquisas de mercado, a dificuldade dos usuários para identificar qual o produto correto para cada aplicação. “O Brasil é um país com potencial expressivo no que se refere a mercado de lubrificantes. O serviço facilitará a vida de nossos clientes com recomendações sobre o óleo e a graxa a serem utilizados”, explica o especialista de Marketing para Lubrificantes da Shell, Marco Antonio Junior.
Fonte: Cajá – Agência de Comunicação - (21) 2217 1400
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura