Novo pulverizador Massey Ferguson alia performance e tecnologia

MF 8225 possui nível de automação e tecnologias que auxiliam o produtor rural no bom manejo de sua lavoura

08.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Flavia Amarante

Qualquer que seja o tamanho da área cultivada, seja em pequenas, médias ou grades propriedades rurais, a pulverização é uma das etapas mais importantes e que mais exige no ciclo de produção agrícola. Para contribuir com a produtividade diária, a Massey Ferguson apresenta ao mercado o pulverizador MF 8225, projetado para enfrentar os desafios do campo com eficiência.

“Os avanços tecnológicos na agricultura também trouxeram uma nova era de desafios operacionais. Por isso, nosso objetivo foi pensar em um produto que seja robusto, confiável e que esteja disponível para trabalhar no tempo certo de cada aplicação, atendendo todos as atuais necessidades no manejo da lavoura, reduzindo impactos ambientais, gerando economia e otimizando o trabalho rural, destaca o supervisor Marketing Produto Estratégico Equipamentos de Aplicação AS da Massey Ferguson, Carlo Stella.

O MF 8225 alia baixo consumo de combustível a alta capacidade de tração, além do conforto operacional. A tecnologia embarcada, como o sensor de altura e nivelamento, permite ganhos de até duas sacas por hectare e facilitam o manuseio, evitando desperdícios de insumos nas mais variadas condições de terrenos e topografias, com pulverização uniforme e qualidade assertiva. Além disso, possui autonomia de combustível até 237% superior auxiliando no incremento da produtividade.

Dotado de motor AGCO Power quatro cilindros de 174 cv, projetado especificamente para uso agrícola, o MF 8225 propicia economia de combustível de até 60% em relação a modelos do mercado. Favorece o operador em arremates de lavoura, evitando danos à barra com o uso da ponta de acabamento; no momento da manutenção do circuito de pulverização, os tampões nos extremos das seções de barras facilitam a limpeza. Seu sistema de transmissão somado ao chassi flexível com eixos independentes possibilita operar em terrenos com até 32% de declividade dependendo das condições de solo, umidade e resteva de cultura anterior.

O equipamento ainda possui controlador de pulverização com tela touch screen de 12,1” amigável ao operador e gerenciamento da bomba centrifuga de pulverização por válvula PWM (Pulse Width Modulation), melhorando a eficiência da aplicação com respostas rápidas as oscilações do terreno e principalmente desvinculando o regime de rotação do motor com o controle de vazão trazendo ganhos significativos nas operações em áreas dobradas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024