Inscrições com desconto para Reunião de Pesquisa de Soja podem ser feitas até dia 28 de maio
Os interessados em participar da 36ª edição da Reunião de Pesquisa de Soja (RPS) podem fazer a inscrição com desconto até o dia 28 de maio
A companhia australiana Nufarm anuncia o lançamento do herbicida Venture, recomendado para as culturas de algodão e soja. Com forte presença no segmento de herbicidas, a Nufarm ressalta que o produto Venture fortalecerá seu portfólio de tecnologias para manejo de ervas daninhas de difícil controle.
De acordo com o gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm, o engenheiro agrônomo Mario Drehmer, o novo produto é descrito como um herbicida pós-emergente, seletivo, que tem como ingrediente ativo o composto Haloxyfope-P metílico. “Esse ingrediente ativo é uma referência no manejo de gramíneas, incluindo as que são resistentes ao glifosato, como o capim-amargoso (Digitaria insularis), assinala Drehmer.
Segundo Drehmer, o produto conta com recomendações para controle de capim-marmelada (Brachiaria plantaginea) e capim-carrapicho (Cenchrus echinatus) na cultura do algodão. Já em soja, diz o gerente, o novo Venture age sobre um amplo espectro de plantas daninhas, como capim-amargoso (Digitaria insularis), capim-braquiária (Brachiaria decumbens), capim-colchão (Digitaria horizontalis) e outras.
“Trata-se de um produto de rápida absorção foliar cuja ação interrompe rapidamente o crescimento de raízes e brotos de gramíneas”, salienta Drehmer.
O executivo explica ainda que a aplicação de Venture pode ser usada em complemento aos produtos Crucial, ZethaMaxx e Nuquat, também do portfólio da Nufarm, “ampliando assim o espectro de controle de plantas daninhas e contribuindo para o manejo de resistência de plantas daninhas aos herbicidas”, diz Drehmer.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura