Novas tecnologias propiciam o cultivo sustentável da batata em Minas Gerais

30.01.2013 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Minas Gerais é o maior produtor nacional de batatas, com área colhida de 41 mil hectares e produção de 1,2 milhão de toneladas. Grande parte da produção está concentrada nas regiões Sul de Minas e Triângulo e Alto Paranaíba. Com o tema Batata: tecnologias e sustentabilidade da produção a nova edição da revista Informe Agropecuário visa o crescimento desta cultura em todo o estado de Minas Gerais.

No Brasil tem-se observado nas últimas décadas grande transformação na bataticultura, passando do cultivo tradicional, em regiões de altitude elevada para o cultivo mecanizado, sobretudo no Cerrado. O uso de tecnologias e maior organização da produção contribuem para este crescimento.

De acordo com os editores técnicos, Joaquim de Pádua, Mário Sérgio Dias e Hugo Adelande, nessa edição do Informe Agropecuário são abordados assuntos como produção de batata-semente, adaptações a alterações climáticas, cultivares, controle de pragas e doenças, manejo pós-colheita e processamento da batata no Brasil.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025