Nova safra de touros Montana já está à venda

08.08.2011 | 20:59 (UTC -3)

Uma oferta restrita de cerca de 1.500 touros Montana nascidos em 2009 já está disponível aos pecuaristas de todo o Brasil e Uruguai. Trata-se dos 23% melhores machos nascidos em 2009, todos com CEIP (Certificado Especial e Identificação de Produção), rigorosamente avaliados e prontos para o trabalho a campo em todas as regiões do país, inclusive as de temperatura mais elevada, como Centro-Oeste e Norte, e de clima temperado, como o Rio Grande do Sul.

“São os melhores reprodutores Montana do ano, todos testados e aprovados pela equipe de geneticistas da USP – campus de Pirassununga (SP) -, rigidamente avaliados em pesagens, medições de altura e perímetro escrotal dos machos, além de avaliações de musculatura, resistência a carrapatos, pelos e pelagem. Isso sem contar que eles vêm com a chancela do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o CEIP”, explica Gabriela Giacomini, gerente de operações do Montana.

O Montana é uma excelente opção para cruzamento a campo para os pecuaristas que desejam aumentar a produtividade e, consequentemente, aumentar a rentabilidade do negócio, porque oferece, entre outras vantagens, garantia de manutenção de heterose ao longo das gerações. “E, por ser um composto, se encaixa bem para trabalho com qualquer tipo de vaca, maximizando resultados em diversas situações de manejo, cruzamentos e clima”, complementa Gabriela.

Os pecuaristas interessados em adquirir touros Montana podem entrar em contato diretamente com os 12 franqueados, espalhados pelo Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás, além do norte do Uruguai.

O Programa Montana foi criado em 1993, objetivando produzir reprodutores perfeitamente adaptados, precoces, com elevado ganho de peso e fertilidade, que produzem carne de qualidade superior, a partir do uso das mais importantes ferramentas de melhoramento genético.

Informações adicionais no site:

, telefone (17) 3231-6455 ou pelo e-mail:

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025